segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-04-2014

Aveiro: “Vou daqui preocupado”- Bastonário da Ordem dos Enfermeiros.


O Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Couto, passou por Aveiro ontem em visita institucional e não escondeu preocupação pelo ...

O Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Couto, passou por Aveiro ontem em visita institucional e não escondeu preocupação pelo quadro encontrado. A Ordem dos Enfermeiros está preocupada com o nível de saturação e cansaço dos profissionais de enfermagem do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, temendo pelos reflexos na qualidade e segurança dos cuidados prestados aos cidadãos. “Vou daqui preocupado”, confessa o Bastonário.

“Preocupa-me acima de tudo as dotações que estão aquém do desejável. Temos subdotações e isso, como disse ao presidente do Conselho de Administração e ao Conselho de Administração, reflete-se nos indicados, reflete-se na mortalidade e na morbilidade dos utentes a nível da rede hospitalar”.

O Bastonário da OE comprometeu-se a abordar com a Tutela essa e outras questões suscitadas na visita, mas exortou a idêntica atitude o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e os próprios enfermeiros que lá trabalham, no sentido de serem melhoradas as condições.

“Sabemos que está a ser feito um esforço dos enfermeiros para além do que é aceitável. Os enfermeiros estão saturados, cansados”. Na sua perspetiva, a situação vivida no Centro Hospitalar do Baixo Vouga afeta a maior parte dos hospitais e centros de saúde do país, devido às restrições impostas pela Tutela na contratação de recursos humanos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®